Realizou-se nas instalações da Junta de Freguesia de Paialvo, a reunião de constituição da Comissão Social da União de Freguesia de Paialvo. As CSF são fóruns que devem ser criados e dinamizados no âmbito da Rede Social.
 
O Presidente da Junta de Freguesia, Luís Antunes, agradeceu aos presentes e apresentou as entidades que vão constituir a Comissão Social de Freguesia de Paialvo, bem como os objetivos a atingir com a constituição deste fórum, que visa o desenvolvimento social e local.
 
O Vice-presidente do Município de Tomar, Hugo Cristóvão, cumprimentou os presentes e saudou as entidades que se disponibilizaram para participarem e colaborarem nas dinâmicas sociais da freguesia através da CSF. Referiu a importância da participação e o envolvimento de todas as instituições da freguesia neste fórum, que visa resolver os problemas sociais da freguesia e a promoção do desenvolvimento social.
 
Frisou a importância desta CSF ter um representante da comunidade cigana, como excelente prática de inclusão social, pois todos devem ser envolvidos, fazerem parte da solução do problema.
 
Com a constituição desta Comissão Social de Freguesia estão reunidas as condições para que as respostas para a resolução de problemas identificados se faça numa lógica de maior proximidade, promovendo uma intervenção articulada e integrada, mobilizando interesses, rentabilizando recursos e corresponsabilizando um conjunto de Entidades, Serviços e Instituições Públicas e Privadas, tendo como objetivo último a erradicação ou a atenuação da pobreza, da exclusão social e a promoção do desenvolvimento social local.