O centro histórico de Tomar vai continuar em festa durante o Verão com as Noites Quentes à Fresca a trazerem um conjunto de actividades de animação especialmente relevantes nesta época em que a cidade está cheia de turistas. Assim, acaba de ser apresentado o Fanfarrão, festival de fanfarras a decorrer de 17 a 19 de Agosto, na Praça da República.
 
O evento é uma iniciativa conjunta dos Drama & Beiço (principal representante tomarense do género), da Canto Firme – Associação de Cultura e do Município de Tomar, cujos respectivos responsáveis fizeram a sua apresentação na esplanada do Santa Iria, com direito a alguns apontamentos musicais da fanfarra anfitriã.
 
Pela Praça irão passar, de 17 a 19, além dos Drama & Beiço, os grupos FunkYou Brass Band, Sevendixie, Farra Tuga, Original Bandalheira, Farróbodó, Fanfarra Káustica e ArHorda. No conjunto, ficam assim representadas diversas abordagens do género, mostrando a sua capacidade para surpreender os espectadores, embora sempre com o ritmo e irreverência que lhe são próprios.