José Cid & Big Band abre as Festas da Cidade do Entroncamento no dia 16 de junho, no palco 1 instalado no recinto no Largo José Duarte Coelho, seguem-se os HMB, no dia 17, Tributo a U2 The Fly no dia 18, Salto no dia 19, Klassicus dia 20, Em Bom Português com os artistas da cidade no dia 21, Virgul no dia 22, Capicua dia 23 e os Quinta do Bill para encerrar o programa, no dia 24.
 
O programa completo foi esta manhã anunciado em conferência de imprensa pelo vereador Carlos Amaro, Vice-presidente Ilda Joaquim, vereadora Tília Nunes e Conceição Serra responsável dos serviços culturais.
 
Este ano o palco 2 na Praça salgueiro maia vai ter uma programação mais rica com o Es-Passo de Dança no dia 16, Tuna e Cavaquinhos e Clemente no dia 17, Sevilhanas e Academia de Dança no dia 18, Crossfire Blues Band no dia 19, Rancho do CERE e Dançarte no dia 20, Banda Filarmonica e Fun2Rock no dia 21, Orfeão do Entroncamento e Banda B.Leza no dia 22, Espetáculo de Dança “De corpo e alma” pela USE e lares e Grupo de Fados Almedina de Coimbra no dia 23, Toca e Rodão, Acordeão Génio e Arte e Ritmo e Movimento e Entronca’GS, no dia 24.
 
No final da noite no palco 1,na sexta 16 atuará o DJ Hugo Luz, no sábado dia 17 Carlos Adelino DJ Alex V (DJ’S), na sexta dia 23 atuará Jorge Branco e no sábado dia 24 a DJ Rita Mendes.
 
O custo do programa rondará os 75 mil euros, cerca de mais 15 mil euros do que o ano passado, esperando-se que os proveitos com os patrocionadores cubram grande parte destes custos.
 
Segundo estimativas dos agentes de segurança na elaboração do plano de segurança para o evento, são esperadas 60 mil pessoas durante os dias das Festas.