Foi um grande sucesso a Festa da Adoção, iniciativa cuja primeira edição se realizou ontem à tarde na zona desportiva, em Tomar, e na sequência da qual seis gatos e quatro cães ganharam uma nova família. Além desta, que era a finalidade principal, também resultou em pleno o aspecto pedagógico, cativando grande número de famílias que levaram os seus filhos a contactarem de perto com os animais.
 
A iniciativa do Município de Tomar, em parceria com a APAT - Associação Protectora dos Animais de Tomar, contou com a presença de animais do Canil-Gatil Intermunicipal, com o objectivo de promover a sua adoção após terem sido recolhidos por abandono.
 
Também as clínicas veterinárias puderam apresentar os seus produtos e serviços, com a presença de bancas nesta festa. A associação Templar Dog fez igualmente demonstração dos treinos de obediência que promove.
E as crianças, para além da possibilidade de contacto com os animais, foram ainda brindadas com insufláveis e com a presença das mascotes da Patrulha Pata.
 
No final, adultos, crianças e animais, todos estavam mais felizes com uma tarde bem passada e que para alguns resultou numa família aumentada. Esta foi uma primeira iniciativa desta índole, que agora se pretende continuar de forma regular.